Esta idéia surgiu, quando assistindo a um programa na televisão, apareceu um Artísta fazendo luminárias com ovos de avestruz. Achei aquilo fabuloso, e pensei!! Posso fazer, mas percebi que seria difícil, aqui no centro do Rio de Janeiro, achar o tal ovo de avestruz. Mas tinha jogado no canto da minha casa um tubo de pvc com mais ou menos uns dois metros de comprimento, cortei e fiz a primeira luminária. Evidentemente a partir daí dei uma boa pesquisada e fui descobrindo algumas técnicas, umas aproveitei outras aperfeiçoei para o meu trabalho.
Com o tubo de pvc de 1oo mm., cortei na altura de 50 cm. e desenhei um motivo floral, alguns não dão por causa dos cortes, mas isto é para se resolver ao longo do trabalho (japonês, tattoo, etc..). Então faço os cortes com uma micro retífica, uso em vez de broca fina de aço, broca de protético que é exelente muito resistente e com o bico bem fininho.
Após feito os cortes no desenho escolhido, passo uma lixa nº 220 por fora e por dentro para tirar as rebarbas causadas pelos cortes. Depois de toda lixada é hora de pintar, eu particularmente uso tinta acrílica e também faço craquêle que fica muito bom.
Esta quase pronta a luminária, corto redondo uma pequena placa de mdf com 14.5 cm. com 1 cm. de espessura, para fazer a base da luminária por dentro com bocal, soquete com tomada e a lâmpada fluorescente também chamada de luz fria na minha opinião fica mais bonita porque é branca e não amarela como a comum e não esquenta a peça.
Agora dê uma olhada e sua opinião, que são importantes, os desenhos são escolhidos sob encomenda para decoração e iluminação dos ambientes.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça um comentário: