Arte Paulo R. Braga

OBRIGADO POR VISITAR ALGUNS TRABALHOS DE MINHA EXPOSIÇÃO VIRTUAl.

10
de

Esta idéia surgiu, quando assistindo a um programa na televisão, apareceu um Artísta fazendo luminárias com ovos de avestruz. Achei aquilo fabuloso, e pensei!! Posso fazer, mas percebi que seria difícil, aqui no centro do Rio de Janeiro, achar o tal ovo de avestruz. Mas tinha jogado no canto da minha casa um tubo de pvc com mais ou menos uns dois metros de comprimento, cortei e fiz a primeira luminária. Evidentemente a partir daí dei uma boa pesquisada e fui descobrindo algumas técnicas, umas aproveitei outras aperfeiçoei para o meu trabalho.
Com o tubo de pvc de 1oo mm., cortei na altura de 50 cm. e desenhei um motivo floral, alguns não dão por causa dos cortes, mas isto é para se resolver ao longo do trabalho (japonês, tattoo, etc..). Então faço os cortes com uma micro retífica, uso em vez de broca fina de aço, broca de protético que é exelente muito resistente e com o bico bem fininho.
Após feito os cortes no desenho escolhido, passo uma lixa nº 220 por fora e por dentro para tirar as rebarbas causadas pelos cortes. Depois de toda lixada é hora de pintar, eu particularmente uso tinta acrílica e também faço craquêle que fica muito bom.
Esta quase pronta a luminária, corto redondo uma pequena placa de mdf com 14.5 cm. com 1 cm. de espessura, para fazer a base da luminária por dentro com bocal, soquete com tomada e a lâmpada fluorescente também chamada de luz fria na minha opinião fica mais bonita porque é branca e não amarela como a comum e não esquenta a peça.
Agora dê uma olhada e sua opinião, que são importantes, os desenhos são escolhidos sob encomenda para decoração e iluminação dos ambientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário:

Sobre este Blog

Paulo Roberto Braga,

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em setembro de 1959, iniciou nas artes plásticas ainda muito jovem, sendo um autodidata; foi descobrindo as técnicas, cores, desenhos, texturas e sombras, cada vez mais aperfeiçoando-se e inovando na sua arte de pintar.

Desde o primeiro contato com as tintas, os lápis coloridos, carvões, aquarelas, as telas de tamanhos e formas variadas foram incluídas em seus trabalhos. Começou a frenqüentar exposições e eventos, com isso foram vindo os primeiros elogios e medalhas.

Na região litorânea, veio a conhecer o renomado Artista Plástico, Luiz Alaf, formando-se assim uma grande amizade e trocas de experiências artísticas, aumentando sua bagagem.

Foi no surrealismo que passou toda sua emoção e o seu entendimento do real, fazendo com que as pessoas viajassem dentro de sua arte. Indo mais tarde por outros caminhos ,encontrou na natureza morta, paisagens e flores uma fonte de inspiração, criando telas belíssimas com esses temas.

Atualmente esta em outro momento, pesquisando o abstrato geométrico em (lugar de expressar estados emocionais, os abstratos geométricos expressam estados ou valores intelectuais)*.

Expandindo seu pontencial e pesquisando o artesanato em madeira, tecido, cerâmica, pintura decorativa como pátina, decapê, texturas, entre outras. Posteriormente veio o mosaico, onde apresenta um trabalho de cores fortes e vibrantes, uma das características de tudo que já fez, o que reflete seu temperamento alegre e espontâneo.

Recentemente dedicou-se ao designer de luminárias, decorativas e modernas, feitas com materiais recicláveis, em cores vibrantes e craqueladas.
*she.art.


Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; Se não fosse por elas esse blog não teria saido do lugar.
Aos apreciadores que se interessem por alguns dos meus trabalhos (Artes Plásticas, Luminárias, e Mosaicos). Deixo meu e-mail paulo.rbraga@yahoo.com.br para possíveis encomendas.

E o meu Agradecimento.

Academia Brasileira de Belas Artes

Academia Brasileira de Belas Artes
Recebendo Diploma de medalha de Bronze. "Curador - Kim Mattos"

Diploma da Academia Brasileira de Belas Artes

Diploma da Academia Brasileira de Belas Artes

Arquivos